Ao longo dos anos de experiências, dentro e fora de corporações, fui compreendendo vários ambientes e seus códigos, pessoas e seus jeitos diferentes de funcionar.

Em qualquer sistema – familiar, educacional, empresarial, ... –  estamos todos numa desafiadora época exponencial, lidando fundamentalmente com dilemas humanos. Ética, insegurança frente ao desconhecido, ritmo acelerado e pressão contínua, distúrbios psicológicos e emocionais, inabilidade de comunicação e isolamentos, desigualdades,... ao mesmo tempo em que diversas iniciativas e pesquisas procuram meios hábeis de resolução dos nossos problemas em diversas escalas.

 

Treinar escutas em camadas e visões expandidas não são importantes. São urgentes

 

Qualquer situação envolve algum tipo de interação, variados estímulos e respostas intra e interpessoais. Desenvolver habilidades de relacionamento importa tanto quanto a metodologia ou tecnologia aplicadas. Leituras de ambiente, preparações e fases, que permitem avançar, testar e aprimorar.

HumanoLab emergiu a partir da intenção em redesenhar experiências, conectar pessoas, regenerar relações

A partir de mapeamentos sistêmicos para leituras essenciais. Vontades que se traduzam em ação efetiva. 

O conceito de performance é revisitado  a partir de base motivacional, ética e empenho – individuais e coletivos - que permita pessoas atuarem como partes construtoras em seus sistemas; sustentando bem viver genuíno.

Há uma natureza biológica que nos faz perseguir, enquanto organismos vivos complexos e sociáveis, a necessidade de sobreviver e prosperar. Somos sistemas individuais interdependentes com outros sistemas. Influenciando e sendo influenciados todo o tempo. 

Regenerar. Criar. Transformar. Sustentar.

A partir de quais perspectivas podemos realizar nosso melhor ?