CAMPO 

 O LABORATÓRIO NA PRÁTICA 

 APRIMORAMENTO CONTINUADO 

 

 investigação coletiva na partilha de conhecimentos e experiências, através de aplicações práticas 

cria

cultiva

medita

A gente faz curso e lê livros, desdobra-se na agenda, (não) dá conta de compromissos e sociais, acompanha mídias, olha o mundo exposto em termos de gosto/não gosto, quero/não quero. Em meio a realidades múltiplas, brotam ansiedade, insegurança, ritmo acelerado e pressão contínua, crises, conflitos geracionais, inabilidade de comunicação,...mas também possibilidades.

 

como se regenerar na diversidade sempre em mudança?

 

Campo tem objetivo de permitir um espaço de encontros regulares para que as pessoas exercitem visões amplificadas, aprofundando temas que abraçam anseios coletivos, apoiados pelo conhecimento transdisciplinar e abordagens socioemocionais. Em cada um deles, acessamos dados intra e interpessoais + ação, extraídos e aplicáveis do/ao nosso cotidiano.

 A cada mês, um roteiro de conversas e práticas 

medita

Práticas variadas de meditação guiada. Aprimora saúde fisiológica e mental. redução do estresse, regulação emocional, desempenho das atividades.

TODA SEGUNDA ÀS 8:00H VIA ZOOM - 40min aproximadamente

cultiva

Aprofunda temas essenciais no cotidiano com base no programa Cultivating Emotional Balance, em metodologias de convivência e na Ciência. Conversa e práticas contemplativas.

1X/MÊS AO MENOS, ÀS 19:00H, ZOOM - até 1:15h de duração

cria

Experimentos a partir de um tema desafiador atual. Evoca presença e movimento através de práticas colaborativas

1X/MÊS AO MENOS,  ÀS 19:00H, ZOOM - até 1:15h de duração

Como Funciona ?

Os encontros e práticas são independentes mas entrelaçadas em essência. Você pode participar de um deles ou todos ao longo do mês. Os temas podem desenvolver-se em uma sessão ou em um ciclo, planejados previamente e adaptáveis conforme assuntos necessários de serem abertos e feedbacks apresentados. Divulgação acontece nas redes sociais ou diretamente no seu e-mail, assim como eventuais alterações.

Para Quem É ?

É para todo mundo! Os pré requisitos são:  estar dispostx e abertx. Se você tiver alguma familiaridade com processos de autoempreendedorismo, autoconhecimento, comunidades de prática e aprendizagem ou em uma das áreas nas quais nos apoiamos, notará mais facilidade para percorrer os encontros. Mas mantemos o cuidado de tornar tudo o mais acessível possível. E se, ainda assim, precisar apoio e esclarecimentos, não hesite em fazer contato. 

Seja Apoiador/a

Os encontros regulares são abertos e seguindo em construção com os participantes. Solicitamos inscrição e contribuição livre conforme sua possibilidade mensal (leia mais detalhes aqui

Haverão encontros específicos com participação mediante inscrição e pagamento. Neste caso, constará em divulgação prévia.

Entenda Sobre...

As práticas contemplativas cultivam um foco crítico em primeira pessoa, às vezes com a experiência direta como objeto, enquanto outras se concentram em ideias ou situações complexas. Incorporados à vida cotidiana, eles agem como um lembrete para se conectar ao que achamos mais significativo.

As práticas contemplativas são radicais e transformadoras, desenvolvendo capacidades para concentração profunda e acalmando a mente em meio à ação e distração que preenchem a vida cotidiana. Este estado de calma, centralidade é uma ajuda para a exploração de significado, propósito e valores. Podem ajudar a desenvolver uma maior empatia e habilidades de comunicação, melhorar o foco e a atenção, reduzir o estresse e aumentar a criatividade, apoiando uma abordagem amorosa e compassiva da vida.

É pedagógico, não terapêutico.

As práticas colaborativas propiciam encontros de múltiplas inteligências para que boas idéias e caminhos possíveis surjam e possam germinar. Combina um conjunto de poderosos processos dialógicos e ferramentas que possibilitam a compreensão de cenários diversos e articulações para criar, adotar ou adaptar. Convida cada integrante a agir e lidar com os desafios que encontram para efetivar melhores resultados, disponibilizando os seus recursos para o que mais importa.